O Atlântico está na semifinal da Série Ouro. Depois de vencer a partida de ida, o Galo voltou a superar a Sercesa neste sábado (2), no confronto de volta. Em Erechim, os donos da casa tiveram facilidade e golearam os visitantes por 8 a 2.
O adversário da próxima fase será conhecido neste domingo (3), no confronto entre Assoeva e Russo Preto, Na ida, o time de Venâncio Aires venceu por 4 a 1 e, agora, tem vantagem do empate para garantir a classificação.
O jogo
O Atlântico precisou de 3 minutos para inaugurar o marcador no Caldeirão do Galo. Após uma jogada individual, Vilela arriscou um chute cruzado, no ângulo, para fazer 1 a 0.
A Sercesa manteve-se atenta no jogo e aos 5 deixou tudo igual. Em um empurra-empurra dentro da área, Piti levou a melhor e concluiu para o fundo da rede.
Na sequência, os donos da casa começaram a ditar o ritmo de jogo e logo conseguiram furar o bloqueio adversário. Gessé, Richard e Vilela aproveitaram três oportunidades e ampliaram a vantagem do Galo para 4 a 1.
Aos 18min36, o Atlântico cometeu a sexta falta, a Sercesa teve tiro livre a seu favor e conseguiu diminuir o marcador. Lucas cobrou no canto direito para fazer o segundo gol do time de Carazinho: 4 a 2.
Na volta do intervalo, o Atlântico seguiu impondo pressão e em dois minutos marcou dois gols. O primeiro saiu com 1min06s, quando Salah recebeu na entrada da área e concluiu certeiro para ampliar a vantagem.
Já o sexto gol foi marcado aos 2, por Deivão. O fixo levou a melhor contra a marcação e mandou uma pancada para o fundo da rede: 6 a 2.
Aos 9min49s, Deivão avançou na área, deixou o goleiro da Sercesa para trás e marcou o sétimo gol do Galo na partida.
O resultado foi definido quando restavam 20 segundos para o término da partida. Borba recebeu na segunda trave, finalizou certeiro e decretou a goleada do Atlântico no Caldeirão do Galo: 8 a 2.