O Atlântico conquistou, neste domingo (29), o quarto título nacional de sua história. Depois de vencer a Taça Brasil em 2013 e 2019 e a Liga Nacional de Futsal em 2023, o time gaúcho sagrou-se campeão da Copa do Brasil.
O título veio depois de superar o Fortaleza na grande decisão. Nos dois confrontos da final, foram duas vitórias. A primeira foi em Erechim, quando aplicou 4 a 3. Já a segunda foi neste domingo, quando fez 3 a 2 nos cearenses, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
Apesar dos resultados concretizarem o favoritismo do Galo, o técnico Paulinho Sananduva garantiu que foram duelos difíceis, contra uma equipe muito experiente.
— Foi difícil jogar contra uma equipe experiente como a do Fortaleza. Fizemos um primeiro tempo bom, mas sofremos o gol. No segundo tempo conseguimos subestimar isso, principalmente nas situações de ataque, porque entramos muito bem e conseguimos converter isso em gols — frisou Sananduva.
Para o comandante, o título merece ser muito comemorado, pois foi conquistado na base de muito planejamento e trabalho:
— É mais um troféu na prateleira do Atlântico e mais uma medalha no peito. Eu fico muito feliz, porque sabemos o planejamento que tivemos para chegar até aqui. Iniciamos na Copa RS ainda no ano passado e tivemos grande jogos na Copa do Brasil para chegarmos até a final, quando conquistamos esse título tão importante. Merecemos porque trabalhamos muito para isso acontecer.
Carreata
A comemoração do título seguirá nesta segunda-feira (30), assim que o elenco desembarcar em Erechim. Segundo a programação divulgada pelo Atlântico, está prevista uma carreata pelas ruas da cidade a partir das 20h15min, em frente a AABB, localizada na Avenida Sete de Setembro.
A passeata percorrerá as avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso, até o viaduto Rubem Berta. Depois, retorna até a Praça dos Bombeiros, onde os atletas descerão do caminhão dos Bombeiros e ficarão disponíveis para fotos e autógrafos com os torcedores do Galo.