Há menos de uma semana, o Passo Fundo Futsal (PFF) foi eliminado nas quartas de final do Brasileirão para o Sport, na prorrogação. O time não teve muito tempo para se lamentar, pois nesta terça-feira (10), teve compromisso pelo Gauchão. A equipe parece não ter sentido o golpe e goleou o Santa Rosa por 4 a 0, se mantendo com 100% de aproveitamento.
Antes da partida começar, o clube preparou uma homenagem para o roupeiro e massagista Sandi Vieira. Ele completou 400 jogos com a equipe passo-fundense e recebeu uma camiseta do time para celebrar a marca.
O PFF dominou a partida desde os primeiros movimentos na Arena Comercial. Matheus Gaúcho abriu o placar para a equipe da casa. Pouco depois, Araça estufou as redes, ampliando a vantagem. A vida do Santa Rosa ficou mais difícil aos 11 minutos, quando Marinho foi expulso. Com um jogador a mais, Samuka aproveitou para fazer 3 a 0.
Os visitantes passaram a jogar com goleiro-linha, mas ao invés de reagir, levaram mais riscos de sofrer o gol. O PFF ainda acertou a trave duas vezes.
Na segunda etapa, o Santa Rosa voltou com goleiro-linha, novamente. Porém, apesar da pressão, quem balançou as redes foi o Passo Fundo. Japa fez o quarto gol, aos sete minutos. A equipe visitante seguiu com a estratégia, criou oportunidades, mas não conseguiu passar pela defesa passo-fundense.
Com a vitória, o PFF chegou a 27 pontos em nove partidas. O time lidera a competição, mesmo com dois jogos a menos do que a maioria dos adversários. O próximo compromisso será no sábado (14), no clássico contra a Yeesco Futsal, em Carazinho.