Uma plataforma de educação criada em Passo Fundo, com foco em ensino empreendedor, é destaque na América Latina. Premiada como a melhor startup do segmento no hub InovAtiva, na segunda-feira (3), a Insight Academy é o resultado da idealização dos proprietários e sócios do empreendimento, que viram na educação uma oportunidade de abrir portas.
A startup competiu com outras 249 na primeira fase de avaliação, quando ficaram entre os 100 finalistas. Com rígidos critérios de avaliação, entre mentores e investidores de todo o país, o CEO Sandro Augusto Silva conta que o sentimento é de trabalho reconhecido:
— Para avaliar, a banca usa critérios como modelo de negócio, os indicadores atuais da empresa com faturamento e tudo mais, número de clientes, projeções da empresa, potencial de faturamento, tamanho do mercado, qualidade da solução proposta, impacto do problema que é resolvido, tudo isso foi usado como critério para essa escolha, então é realmente relevante se destacar em um programa como esse.
Empresas, colégios e universidades utilizam a plataforma, que conta com quatro mil alunos. A mira, porém, está em um crescimento além dos 100% até o fim do ano, com o objetivo de chegar a 10 mil usuários.
A Insight possibilita uma trilha de educação empreendedora com conteúdos exigidos pelo mercado, como conhecimento em marketing, vendas, soft skills e tecnologia. O material é entregue em uma experiência gamificada, que permite a interação dos alunos, ranking das turmas e aprendizagem virtual. A startup integra o ecossistema da Atitus Educação.
— Devido ao nível de exigência das outras soluções que estavam lá também competindo, com propostas incríveis, mostra que a gente está no caminho certo, nos dá uma chancela muito grande devido à relevância do InovAtiva — acrescenta Sandro.
Sobre o Hub
O InovAtiva tem o propósito de impulsionar o empreendedorismo inovador brasileiro. O hub, fundado em 2013, traz uma série de produtos e programas para todo o ecossistema de inovação, desde a formação do empreendedor, aceleração de negócios, até de impacto socioambiental positivo.
O programa já acelerou mais de três mil startups, 17 mil projetos submetidos e 14 mil empreendedores impactados.