Com 60 anos completos em 2024, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, no norte gaúcho, quer seguir investindo em inovação aos associados e município no próximo ano.
A diretoria que ficará à frente da entidade em 2025 foi escolhida em 5 de dezembro e segue com a presidência de Evandro Pereira da Silveira, que lidera CDL desde o começo deste ano. Além dele, há outros 12 diretores (veja a lista completa abaixo).
Em entrevista a GZH Passo Fundo, Silveira classificou o primeiro ano de mandato como "produtivo e de muito trabalho". Segundo ele, o objetivo sempre foi consolidar ações iniciadas pela última gestão.
— Demos sequência aos comitês de Entidades e ao de Segurança Pública, por exemplo. Eles são importantes porque nos trazem uma visão mais ampla do que acontece na cidade. A ideia é termos uma visão mais integrada com outras partes e entidades que, por vezes, têm perspectivas diferentes das nossas — disse.
No final de 2024, o Instituto Aliança Empresarial se juntou ao Comitê de Entidades e reforçou o objetivo da CDL em seguir investindo em inovação, afirma Silveira:
— Queremos introduzir cada vez mais a inovação na nossa realidade e na nossa rotina. Os consumidores estão mudando muito os hábitos de compra. A partir disso, precisamos trabalhar formas de contribuir para que o associado acompanhe essas mudanças.
Ações iniciadas durante o ano também devem seguir na lista de projetos da entidade para 2025. É o caso do CDL Tech e do Atendimento Nota 10, que têm como objetivo preparar o associado a um ambiente cada vez mais competitivo em relação aos consumidores.
Silveira também pretende manter o contato com o Executivo e Legislativo, a fim de abordar temas que ainda precisam ser melhorados em Passo Fundo:
— Temos a questão do comércio irregular que ainda acontece em várias vias da cidade e acabou ficando um pouco de lado. Também precisamos ter uma visão mais ampla com relação à mobilidade, que afeta todo mundo.
— Vamos trabalhar bastante para levar nossa contribuição tanto para os associados quanto para a nossa cidade — conclui.
Quem são os novos diretores da CDL Passo Fundo
A nova diretoria da CDL conta com algumas mudanças na comparação com o quadro de 2024. Entraram como diretores Márcio Moraes e Kenny Basso, e saíram Mateus Pittol e Zoila Medeiros. Veja a composição completa:
- Evandro Pereira da Silveira, presidente
- Gisele Scheibe Kirinus, vice-presidente
- Volmir Danielli, diretor financeiro
- Valter Ceolin, diretor do SCPC
- Ariele Rezende, diretora
- Roberto Estivallet, diretor
- Sergio Giacomini, diretor
- Márcio Alex Guimarães Moraes, diretor
- Kenny Basso, diretor
- Fernando Bittencourt De Carli, diretor nato
- Ary Alves dos Santos Rabello, conselho fiscal
- Agadir Stramari, conselho fiscal
- Márcia Meneguzzi, conselho fiscal
- Adriano Sonda, conselho fiscal suplente.