Os carnês para o pagamento parcelado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira (26) em Passo Fundo. Os carnês impressos devem ser entregues nos endereços até 10 de março.
Em Passo Fundo, mais de 130 mil imóveis devem realizar o pagamento. A prefeitura espera arrecadar pelo menos R$ 117 milhões. Até agora, as parcelas de adiantamento possibilitaram a arrecadação de R$ 45,3 milhões do tributo.
O parcelamento pode ser feito em até oito cotas. A primeira cota vence em 15 de março, sem o desconto. Além do parcelamento, o contribuinte ainda pode optar pelo pagamento na segunda cota única até o dia 15 — neste último, o desconto pode chegar a até 7%.
O município orienta que, quem não receber o documento até o dia 10, pode acessar as guias de pagamento através do site da prefeitura.
Em caso de dúvidas, os contribuintes podem buscar atendimento presencial na Rua Antônio Araújo, 1002, no prédio da antiga Justiça do Trabalho. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, pela manhã das 8h às 11h30min, e durante a tarde das 13h30min às 17h.