A duas semanas da inauguração do Natal Ecológico do Boqueirão Legal, os organizadores do evento solicitam doações de garrafas pets para concluir a decoração.
Conforme Cláudia Vicentini, uma das idealizadoras do projeto, a montagem das estruturas começou na segunda-feira (6) e já está 50% finalizada. Desse modo, quem passa pela Avenida Brasil, na região das praças Antônio Moretti e Miguel Moretti, depara com a casa e a cadeira do Papai Noel, árvore de Natal e trenó do Bom Velhinho, entre outras atrações.
Para dar continuidade à festa, a organização solicita doações de garrafas pets, devido ao baixo estoque do material.
— Precisamos do máximo possível. Algumas peças estão deterioradas e esse ano decidimos também fazer alguns itens diferentes e isso demanda mais material — explica Cláudia.
— Quanto mais, melhor, até porque esse trabalho realizado na cooperativa também é uma fonte de renda para as trabalhadoras durante o ano — pontua.
As doações podem ser feitas na Praça Miguel Moretti, onde há um coletor, e na Floricultura Passo Verde, em frente à praça Antônio Moretti.
Nos próximos dias deve ocorrer a montagem do palco e das pirâmides bem como a inserção de mais peças natalinas. A organização revela que este ano o público irá deparar com muitas novidades. Uma delas é a "arena de chute a gol", com distribuição de brindes.
Em 2023, o Natal Ecológico do Boqueirão Legal chega a sua 15° edição. Com o propósito de cuidar do meio ambiente, utilizando materiais reciclados em toda a decoração, a ação também aproxima a comunidade.
— Essas são as principais marcas do Natal Ecológico do Boqueirão Legal: autossustentável, com a preservação e cuidado do meio ambiente, bem como o resgate do espírito natalino. A ideia é fomentar essa convivência entre a comunidade e as famílias, num espaço para tomar seu chimarrão, conversar, se divertir e também onde os pais possam levar seus filhos para brincar. Esse é o espírito natalino, a união e harmonia entre as pessoas — destaca Cláudia.
As festividades começam no dia 26 de novembro, às 19h, e vão até 3 de janeiro. A retirada dos enfeites ocorre no dia 6 de janeiro. Todos os domingos, o evento contará com apresentações artísticas e culturais. O público interessado em participar pode entrar em contato com Carlos Damiani pelo telefone (54) 99250-4543.
O espaço também conta com barraquinhas de lanches, toldos e uma Maria Fumaça, para levar os visitantes em passeios na cidade.
Furto da fiação elétrica
A reportagem de GZH Passo Fundo esteve nas praças Antônio Moretti e Miguel Moretti, na tarde deste sábado (11). No local, a equipe responsável pela iluminação do espetáculo informou que toda a parte elétrica instalada na Praça Antônio Moretti foi furtada durante a madrugada deste sábado.
Conforme a organização do evento, a reposição será feita na segunda-feira (13). De acordo com a equipe responsável pela parte elétrica, o serviço levará no mínimo dois dias, se não chover.