Os números do primeiro hub da saúde de Porto Alegre, na Aparício Borges, são superlativos: duas torres com 140 unidades residenciais e 168 salas comerciais, Bourbon Shopping com 12 mil metros quadrados – para ter referência, o Moinhos Shopping, também do Zaffari, tem 10 mil m² – e área para exames e atendimento a casos de baixa e média complexidade do Hospital Moinhos de Vento com 660 m².
Leia mais
Porto Alegre conhecerá novo tipo de negócio nesta terça-feira
Recuo do Walmart pode levar Zaffari ao primeiro lugar em supermercado
Depois de longo jejum, Shopping João Pessoa reativa salas de cinema
O conceito inédito na capital gaúcha, que une três marcas associadas ao alto padrão de atendimento no Estado, terá novos desdobramentos – e provavelmente, rápidos. O próximo deve ser mais um na Zona Sul. Dessa vez, com pequenas mudanças entre os sócios. Melnick e Moinhos de Vento, com seu atendimento à saúde, ficam mantidos. O plano, que tem o nome provisório de Parque do Pontal, é ter um centro de compras de 30 mil m² – metade do BarraShoppingSul.
O operador será o BMPar, dono do Shopping João Pessoa, que já mostrou apetite por investimento ao renovar completamente a estrutura localizada na avenida de mesmo nome, em Porto Alegre. Saul Boff, da BMPar, estima o investimento no complexo em R$ 300 milhões. Além do shopping, inclui uma megaloja da Leroy Merlin, de 20 mil m². Ainda prevê um parque público de 40 mil m² às margens do Guaíba.