Gostaria de saber onde estão os políticos honestos, que não reagem para banir da vida pública os corruptos que fraudam eleições e roubam da nação.
Jorge Bengochea
Coronel da reserva da BM – Porto Alegre
Receptador
Fico pensando que, quando alguém compra algo roubado, não deixa de ser um receptador. E como classificar os advogados que defendem esses políticos corruptos e ladrões, que são pagos com dinheiro roubado dos cofres públicos? Eles não deixam de ser receptadores.
Jones Tubino
Aposentado – Porto Alegre
Sou leitor assíduo da Rosane de Oliveira, perspicaz e experiente observadora política. Entretanto, a colunista caiu em tentação ao afirmar que não será difícil para Lula provar que não é o dono do triplex (ZH, 10/5). Não sendo advogada do réu nem conhecendo detalhes da vasta prova que instrui a ação penal, corre o risco de antecipar conclusão que, provavelmente, será desmentida pela sentença do juiz Sergio Moro.
Pedro Brand
Advogado – Novo Hamburgo
Excelente a matéria que denuncia a corrupção "privada" envolvendo laboratórios, médicos e farmácias (ZH, 9/5). Todos querem ganhar mais dinheiro e, para isso, precisam que a população compre mais remédios, mesmo sem necessidade. Os órgãos responsáveis têm que enfrentar os laboratórios e a Abrafarma em nome da saúde de todos.
Mario Buede Teixeira
Engenheiro agrônomo – Porto Alegre
A bênção da mãe e a invocação do Espírito Santo estavam latentes em Carpinejar quando escreveu o texto desta semana (ZH, 9/5). Um dos mais lindos. "Derrota é perder quem amamos antes do fim, pelo fracasso de nossa comunicação". É uma inspiração divina.
José de Souza Mendonça
Advogado – Porto Alegre
Me chamou atenção a reportagem sobre os candidatos ao Enem que reclamaram de instabilidade no sistema (ZH, 8/5). Farei a prova pela primeira vez neste ano e é muito bom estar atualizada sobre o assunto. Todos os pontos citados sobre o exame como, por exemplo, o aumento da taxa de inscrição e as dificuldades para fazê-lo foram muito relevantes. A matéria está bem elaborada e incrementada com opiniões da população.
Eduarda Keil
Estudante – Teutônia
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317