Nenhuma surpresa na libertação de José Dirceu. Três juízes defensores do PT farão o mesmo acontecer com os condenados por Sergio Moro, cujas solicitações de liberdade serão julgadas na 2ª Turma do STF. Quem viver verá. Que pena, Brasil.
Toni Fernando Vargas Herzer
Aposentado - Porto Alegre
Sinalização
Fiquei estupefato ao ler que a Ecosul teve uma receita líquida de R$ 290 milhões. Quando fui ao Chuí, passei reto pelo trevo de acesso por absoluta falta de sinalização. Por favor, Ecosul, se está faltando dinheiro para fazer uma placa bonita, faça de madeira, escrita à mão, mas pare de prestar esse desserviço a quem paga caro pelo uso da rodovia.
César Franceschina
Gestor de TI - Porto Alegre
Pesquisas eleitorais
Meses antes da eleição de 2016 para a prefeitura de Porto Alegre, pesquisa do Datafolha indicava o franco favoritismo de Luciana Genro. Deu no que deu. Agora, alardeia-se a liderança de um réu em várias ações penais para a presidência do Brasil. Falha metodológica grosseira, talvez, interesseira e corporativista. Esquecem-se da enorme rejeição desse indivíduo e não explicam como votariam, em média, 19% dos entrevistados nas pesquisas, em que o pretenso candidato aparece na liderança. Intervalo de confiança de 95% deveria ser, no caso dessa apuração, intervalo de "desconfiança".
Paulo de Araújo Carvalho
Médico - Porto Alegre
Quero parabenizar Alcy Cheuiche pela coluna "O golpe do sequestro da minha filha" (ZH, 6 e 7/5). É possível simpatizar com ele através de suas palavras e sentir seus sentimentos em cada linha escrita. Me assombra o número de pessoas com medo. Medos variados: de sair de casa e até do toque do celular. Que não sejamos cegos diante daquilo que não é feito para diminuir nossos tantos medos.
Aline Baptista Machado
Psicóloga - Porto Alegre
Sobre o editorial "É permitido proibir" (ZH, 6 e 7/5), penso que uma outra forma de reduzir as pichações seria com a penalização dos infratores por parte da Justiça. Poderiam estabelecer atividades de limpeza e pintura das fachadas destruídas pelos vândalos, além de penas progressivas com cárcere para os reincidentes. Nosso Código Civil precisa ser atualizado.
Roberto Mastrangelo Coelho
Representante comercial - Porto Alegre
O colunista David Coimbra é insuperável. Nunca vi alguém com tanta perspicácia e rodeios coerentes para colocar o dedo na ciumeira do Supremo. A coluna "O problema é a capa" (ZH, 5/5) é uma obra-prima. Adorei. O jornal deveria lhe dar a última página inteira em vez de apenas uma coluna.Telmo Sebastião Scotti
Aposentado - Caxias do Sul
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317