Sobre a nota "Prefeito doa parte do salário" (ZH, 22 e 23/4), o senhor Miki Breier, prefeito de Cachoeirinha, deveria usar seus recursos para quitar os débitos da prefeitura, visto que faltam alimentos básicos para servir às pessoas que dependem do serviço social. Mas prefere aumentar seu capital político fazendo propaganda de sua pseudorredução (doação) salarial. Talvez seja o momento de servir bolas de pingue-pongue sobre raquetes na hora do jantar.
Tissiana Mara Ramos
Nutricionista – Canoas
É impossível não ler os textos de Carpinejar. Impossível ler e não gostar. Sinta-se abraçado.
Regina Dalle Grave Schmitt
Química – Porto Alegre
Encantadora a matéria sobre os edifícios de Porto Alegre (ZH, 22 e 23/4). Foi um passeio no tempo por meio da arquitetura. Mas senti falta do prédio da Tumelero, que também é muito lindo.
Maria Lurdes Derenji
Aposentada – Canoas
Violência
Um péssimo exemplo da maioria dos canais brasileiros de televisão que incentivam a violência exibindo filmes nos quais aparecem crimes, tiroteios, explosões e roubos. E isso acontece em qualquer horário. Evidentemente, não deve ser por falta de bons roteiristas que poderiam ocupar a grade de programação. Convenhamos, não serão poucos os telespectadores que irão apreciar um bom argumento policial, no qual a trama e o suspense ocupem o espaço de um filme digno do estilo.
Sérgio Roberto Dillenburg
Jornalista – Porto Alegre
Gênio
Recentemente, Lula declarou que, não demora, vão acusá-lo de ter descoberto o Brasil, o que não fez porque não era vivo, senão teria descoberto mesmo. O gênio que tudo sabe e pode torna-se ingênuo quando se trata das patifarias cometidas por seus cúmplices, que, vale lembrar, certamente têm sobradas razões para chamá-lo de "guia".
Paulo Fernando Brown Meira
Advogado – Porto Alegre
Irretocável o comentário do senhor Felipe Giollo (ZH, 25/4) sobre a crônica da colunista Rosane de Oliveira. Vivenciei essa época sem nunca ter sofrido nenhum constrangimento em meu cotidiano.
Maria Clair Pires
Psicóloga – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317