Anunciado como a lista do fim do mundo, espero que o listão de Fachin se constitua no começo do fim da República da propina. Com integrantes discretos em suas ações, identificaram-se por apelidos e deixaram de promover uma grande reunião que, certamente, seria chamada de festival da propina. Aliás, ainda que possa demorar, já se prenuncia a lotação do presídio da Papuda. Então, as autoridades brasilienses poderão recorrer à "tecnologia gaúcha" e montar um Trovão Azul, obviamente, mais confortável e sofisticado que o nosso.
Sérgio Becker
Jornalista – Porto Alegre
Ficar estarrecido com a quantidade de políticos figurantes na lista de Fachin e fazer humor a respeito não levarão o Brasil à solução de que precisa. O quadro das eleições vem piorando há 30 anos. Está na hora de a imprensa, mais uma vez, ajudar o país, direcionando a população para atitudes concretas. Entidades de classe e associações civis precisam se unir. Devemos exigir do Congresso e do presidente Temer a aprovação imediata de uma pauta de medidas que moralizem a administração. É preciso reduzir a desigualdade e penalizar, de maneira rápida e eficaz, os crimes mais graves, para restabelecer a nossa segurança.
Adelino de Oliveira Soares
Advogado – Porto Alegre
As constantes aberturas de inquéritos com base nas estrondosas delações da Odebrecht, autorizadas pelo relator da Lava-Jato, revelam a nata política mais suja e decrépita do país. Governavam servindo às grandes corporações, desprezando todos os princípios éticos e morais. Embora alguns políticos neguem com "veemência" as acusações, o povo brasileiro já está cansado de saber a verdade.
Marcos Giovani Bonavigo
Estudante – Alvorada
Leia mais notícias sobre a lista de Fachin
A leitora Maria Beatriz Papaléo está certíssima em seu comentário sobre acessibilidade (ZH, 13/4). Quando a fiscalização vai agir em favor dos usuários de ônibus e para o bem do fluxo de automóveis na Avenida Mauá, em Porto Alegre? É impressionante. Todos os ônibus, inclusive as lotações, simplesmente se posicionam na segunda via da avenida, mesmo havendo espaço suficiente para o acostamento dos veículos. Essa atitude obriga a população a se deslocar para dentro da pista. Onde está a fiscalização?
Enio Tonet
Representante comercial – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317