A divulgação da nova lista do ministro Fachin, por analogia, lembra muito a lista de Schindler, que, no sentido da perseguição, tem como alvo principal hoje os congressistas na apuração da Lava-Jato. A diferença é que na primeira todos foram sacrificados, sem piedade. A atual vai se arrastar por muitos anos e vários políticos vão conseguir se safar ou, se condenados, logo estarão soltos e usufruindo do dinheiro desviado.
Norton Aloisio
Aposentado – Porto Alegre
Apelo
Com tantas denúncias surgindo, só nos resta apelar ao Criador: "Senhor Deus, por favor, intervenha pelo Brasil. Não deixe que um governo e um Congresso suspeitos decidam o futuro dos brasileiros". Suspendam as reformas em andamento.
Paulo Roberto Monschau Berta
Servidor público – Passo Fundo
Acessibilidade
Causa espanto a aquisição do ônibus Mob que circula nos bairros Independência e Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Embora novos, os veículos são ineficientes e inadequados para a população idosa. Os degraus da entrada são altos e dificultam a subida. Sem contar que raramente o veículo é posicionado junto à calçada. O mesmo acontece com algumas lotações, que, além de não se aproximarem do calçamento, arrancam o veículo com os passageiros ainda em pé.
Maria Beatriz Papaléo
Escritora – Porto Alegre
Eliminado
Não costumo assistir ao Big Brother Brasil, mas vi pelas redes sociais que um médico gaúcho foi eliminado por mau comportamento, ou por ter, de alguma forma, ferido uma participante que, por sinal, também é gaúcha. Dá para ver que a classe masculina está perdendo o controle sobre os seus atos. Neste caso, a fama será pelo lado negativo.
Alda Pegoraro Roeder
Dona de casa – Nova Prata
Concordo com o leitor João Neutzling Jr. (ZH, 11/4). Os países ocidentais falharam ao coonestarem as ditaduras de Pinochet, Vilela e Suharto. Acrescentaria, também, os ditadores Fidel Castro (Cuba) e Pol Pot (Camboja). Suas mãos também ficaram manchadas de sangue. Merecem lembrança. Aliás, na época, o juiz espanhol Baltasar Garzón, que requereu extradição para julgamento em Corte Internacional de Pinochet, poderia ter também indiciado Fidel Castro, que estava na Espanha e não exigiria extradição.
Jayme José de Oliveira
Aposentado – Capão da Canoa
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317