Desde quando as pesquisas do Ibope são confiáveis? Até que ponto são éticas, responsáveis e nunca usaram as vestimentas de quem mais lhes pagava? Sinceramente, não creio em nenhum destes números divulgados sobre o governo Temer. Talvez até alguns de seus membros ou pesquisadores tenham sido indicados pela Gleisi Hoffmann ou por Roberto Requião. Nisso eu acredito. E ainda ligaram para números aleatórios dos "coitadinhos" do MST.
Luiz Edgard Bueno
Escritor – Londrina
Corrupção desenfreada
Gravações telefônicas e de imagens, dinheiro circulando em contas aqui e no Exterior, propinas comprovadas documentalmente, tudo isso acrescido a outras falcatruas e enriquecimentos ilícitos. Cabe a pergunta: O que falta para colocar esses marginais na cadeia? Provas? Imagino que precisamos mesmo é de mais uns 10 juízes como o Sérgio Moro e um STF menos comprometido.
Silvio Silva Andriotti
Administrador – Porto Alegre
Achei emocionante a crônica de David Coimbra, "O homem sem medo" (ZH, 4/4). Realmente, precisamos de muita coragem, a exemplo do russo Orlov.
Shirlei Possa
Aposentada – Porto Alegre
O senhor Percival Puggina, em seu último artigo (ZH, 1º/4), traçou um perfil angelical da direita brasileira e demonizou a esquerda. Esqueceu, entretanto, de dizer o que a direita fez nos últimos anos. Não citou as manifestações realizadas durante a doença e morte da esposa do ex-presidente Lula. Ass brincadeiras de mau gosto feitas por médicos que demonstraram um extraordinário grau de humanidade e profissionalismo. Para o colunista, todos os males estão na esquerda que, obviamente, não é formada por anjos, mas por homens que erram e acertam na mesma medida.
José Ernani de Almeida
Professor – Passo Fundo
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317