OS AMIGOS Jonas, Fábio, Yandra, Guilherme, Haiala e o cãozinho Bob foram flagrados pela faxineira da casa logo após o almoço de sábado. A turma é de Palmeira das Missões, na Região Noroeste, e curte ZH no fim de semana.
TEORI ZAVASCKI
O Brasil tem uma “veia” assassina. Aqui mata-se por tudo, no trânsito, para roubar, para eleger-se ou simplesmente por matar. Por isso, a sociedade deve estar atenta para mais esta tragédia que enlutou o país. Há inúmeros interesses escondidos e envolvidos neste “acidente” que o fazem suspeito, até prova em contrário. O país não aceitará simplesmente a mera substituição do ministro. O Brasil exige alguém que tenha no mínimo a mesma idoneidade e seriedade. Espera-se que a corrupção desta vez não se faça presente. Acorda, Brasil.
Jorge Newton S. Gonçalves
Aposentado – Santana do Livramento
DONALD TRUMP
Os mesmos que criticam os EUA por suas ingerências econômicas e bélicas em outras nações agora criticam o discurso de posse de Donald Trump, voltado exclusivamente para as questões internas, dando a entender que o novo presidente americano virou as costas para o mundo. Queriam que Trump prometesse implantar multinacionais pelo mundo e ameaçasse invadir países mergulhados em ditaduras consolidadas ou emergentes?
Lino Tavares
Jornalista – Porto Alegre
Excelente a coluna da excelente Lya Luft. Muitas vezes deixamos de ser felizes por pensar que a felicidade não está ao nosso alcance, quando, na verdade, está junto a nós ou muito próxima, é tudo uma questão de não ignorar o que nos cerca. Acredito que felicidade não se resume em ter tudo, mas sim valorizar e preservar o que buscamos ou conquistamos.
Alda Pegoraro Roeder
Dona de casa – Nova Prata
Os bens ignorados, por Lya Luft
Leia outras colunas de Lya Luft
Flávio Tavares, em sua coluna dominical (ZH, 7 e 8/01), nos ofereceu uma magistral aula sobre o Brasil de 2017 para as gerações futuras que não compreenderão como deixamos tudo isto acontecer. Documento de uma era e um texto utilíssimo em aulas de história, política e sociologia. Flávio Tavares expôs, em corajosa e lúcida análise, o momento inacreditável que estamos vivendo. E foi antes da inacreditável morte de Teori Zavascki.
Paulo Sergio Arisi
Jornalista – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317