Para estar bem, é preciso sentir-se bem na própria pele. É isso o que Sophie Pereira, fundadora da escola francesa especializada na formação em consultoria de imagem e visagismo Ecole Supérieure de Relooking, deixa de lição para quem cruza seu caminho.
Leia mais:
Projeto Drinks Sonidos y Algo Más se despede das noites do 300 Cosmo Dining Room na Capital
Conheça o novo espaço sustentável de convivência de Porto Alegre
Ingressos para a pista do show dos Rolling Stones são revendidos por até R$ 1,4 mil
Após férias em Bonito, no Mato Grosso do Sul, a coach passou por Porto Alegre para acertar os últimos detalhes do ano letivo da instituição no Brasil, ao lado de Vandressa Pretto, responsável pela operação no país. Segundo Vandressa, a realização pessoal e o autoconhecimento estão entre as vantagens que o processo de consultoria de imagem proporciona:
- A gente veste as pessoas, mas o principal não é a roupa. O desafio é identificar a personalidade do ser humano, o objetivo da pessoa, o que ela deseja transmitir. Para isso existe o processo de coaching. A gente faz com que cada um se pergunte: "afinal, quem sou eu?". É onde queremos chegar.
Na próxima segunda-feira (7/3), tem início a primeira edição do ano do curso de Consultoria de Imagem na Capital. Com a classe típica das francesas, Sophie dá a dica para a coluna:
- Não precisamos ser perfeitas. Basta saber quem somos, aceitar quem somos e traduzir essa imagem. A mulher francesa, por exemplo, não se arruma muito. Mas tem sempre uma pecinha de destaque na produção. É uma elegância simples.
Para ficar por dentro da agenda de cursos da Ecole no Brasil, acesse o site.
Leia todas as notícias da coluna Rede Social