A migos desde a infância, o publicitário Geraldo Figueras e o designer de produto Pedro Mendes, ambos de 33 anos, transformaram a parceria de longa data em sociedade. Desde outubro de 2015, a dupla toca o The Crafted Cocktail Company, e-commerce de coquetéis engarrafados que ajuda os leigos no assunto a preparar os drinques sem precisar sair de casa. Por enquanto, os guris trabalham com três receitas, disponíveis em garrafas de 350ml e 500ml: Manhattan, Cosmopolitan e Negroni - este último voltou com tudo no universo da coquetelaria.
Leia mais:
Projeto Drinks Sonidos y Algo Más se despede das noites do 300 Cosmo Dining Room na Capital
Conheça o novo espaço sustentável de convivência de Porto Alegre
Ingressos para a pista do show dos Rolling Stones são revendidos por até R$ 1,4 mil
O responsável pelas misturas é Figueras, que tomou gosto pela função quando morou em Buenos Aires, onde os coquetéis são tradicionalmente apreciados. Ao voltar a Porto Alegre, chegou à conclusão de que, se quisesse beber com qualidade, precisaria aprender a bater sua própria coqueteleira. Passou um tempo pesquisando e, quando viu, já estava até ministrando workshops.
- Era algo com que eu já brincava em casa: deixava preparado um Negroni e um Manhattan na garrafa e servia para quem aparecesse por lá - explica Figueras.
O projeto começou a tomar forma, de fato, quando Mendes voltou de uma temporada nos Estados Unidos, onde fez mestrado em Gestão de Produtos e Projetos, trazendo na mala a vontade de empreender e a busca por autonomia. Juntando a sede com a vontade de beber, com o perdão do trocadilho, os amigos de infância vendem seus conquetéis atualmente, no Rio Grande do Sul, no Paraná e em São Paulo, onde estão a maioria dos clientes. E pensar que tudo começou por causa da postura crítica comum aos dois:
- Nós sempre gostamos muito de viajar e éramos meio reclamões. Então, voltávamos de outros países pensando: "Por que não existe isso em Porto Alegre?". Aí vimos que essa postura não era muito construtiva e decidimos parar de reclamar e ser parte da solução - brinca Mendes.
Por enquanto, a parceria tem dado certo na carreira também. Tanto que os dois já estão trabalhando para expandir o negócio ainda neste ano, buscando com que mais pessoas tenham acesso ao que eles chamam de coquetel de qualidade - não aquele que o barman tem que preparar correndo por causa do tamanho da fila no bar.
- Sociedade é como casamento: não basta ter um vínculo de negócio, também é preciso ter uma afinidade de cabeça, da maneira de ver as coisas, e de se relacionar - finaliza o designer.
Leia todas as notícias da Rede Social