Foi confirmada na noite deste domingo (20) a morte de mais um passageiro que estava no ônibus envolvido na colisão contra um carro na RS-118, em Gravataí. Luiz Carlos de Almeida, 81 anos, foi internado no Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos. Mais cedo, a instituição já havia confirmado a morte de Gustavo Henrique dos Passos Gonçalves, de quatro meses. Outras 16 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 também foram encaminhadas ao hospital e duas ao Pronto-Atendimento 24h da cidade. Segundo o sargento Ordones Coelho, do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), uma das passageiras do carro que provocou a colisão afirmou que o motorista dormiu ao volante antes de bater no ônibus:
“O condutor do acidente dormiu ao volante. Daí invadiu a pista contrária e aí causou o acidente. Eles vinham de uma festa rave. Ficaram presos na ferragem e aí o Corpo de Bombeiros teve de cortar o veículo para poder socorrer os mesmo daí. Não teve condições de fazer o etilômetro nele [o motorista do carro]”, ressalta.
Após colidir contra o carro, no quilômetro 16 da RS-118, o ônibus caiu em um barranco de aproximadamente sete metros. O trecho, que fica próximo ao acesso à RS-020, no bairro Rosa Maria, está em obras de duplicação da pista. Em razão da ocorrência, o trecho ficou parcialmente bloqueado e deixou o trânsito congestionado na região entre 15h e 17h30.
Veja os nomes das vítimas levadas ao hospital Dom João Becker:
- Camila Cabral Batista, 21 anos;
- Gabriele Casarin Machado, 17 anos;
- João Carlos Machado, 47 anos;
- Jussara dos Santos, 31 anos;
- Valdeci Corim de Oliveira, 40 anos;
- Lucas Selau Neves, 32 anos;
- Paulo Rogério Machado, 40 anos;
- Laura Ana Pereira, 50 anos;
- Benta Pereira Rodrigues, 50 anos;
- João Valdemir Flores, 50 anos;
- Bianca Driele Oliveira, 20 anos;
- Lorival da Silva Soares (idade não divulgada);
- Camile Eduarda Passos Gonçalves, 4 anos;
- Márcio Alves Gonçalves, 23 anos.
Feridos no Pronto Atendimento:
- Carlos Alberto Pedra dos Santos, 44 anos;
- Paulo Vicente Paiva da Silva, 40 anos (teve ferimentos leves e foi liberado).