O Hamas afirmou, nesta segunda-feira (30), que seu líder no Líbano morreu em um ataque aéreo no sul do país. Segundo a mídia oficial, na região, houve um bombardeio contra um campo de refugiados palestinos. Até o momento, a ação não foi comentada por Israel.
"Fatah Sharif Abu al Amine, o líder do Hamas (...) no Líbano e membro da direção do movimento no Exterior" morreu em um bombardeio contra sua "casa no campo de Al Bass, no sul do Líbano", segundo um comunicado do Hamas.
A agência oficial libanesa ANI informou sobre um ataque aéreo contra o campo de refugiados, perto da cidade de Tiro, e disse que foi a "primeira vez" que o local foi atacado.
O anúncio do Hamas ocorreu horas após a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) dizer que três de seus membros morreram em um ataque contra o distrito de Kola, em Beirute, na primeira hora da manhã desta segunda-feira.
Desde que a guerra entre Israel e o Hamas estourou na Faixa de Gaza, há quase um ano, Israel já tomou diversas vezes como alvo de seus ataques líderes do movimento no Líbano.
Um ataque em janeiro, que de acordo com um oficial de defesa dos Estados Unidos foi realizado por Israel, matou o número dois do Hamas, Saleh al-Arouri, e outros seis milicianos no bastião do Hezbollah no sul de Beirute.