O candidato republicano à presidência dos Estado Unidos, Donald Trump, volta a participar de comícios públicos neste sábado (20). Há uma semana, o ex-presidente foi vítima de um atentado, sendo ferido por um disparo na orelha. O comício de hoje ocorre no Estado-chave de Michigan, às 18h de Brasília, com a presença do companheiro de chapa, J.D. Vance.
Trump confirmou, na última segunda-feira (15), o senador de Ohio como seu vice-presidente na disputa eleitoral. Será a primeira vez que estarão lado a lado em um comício.
Com Vance ao seu lado, o ex-presidente fará pronunciamentos no município de Grand Rapids, um reduto historicamente republicano que apresenta uma tendência de crescente influência do Partido Democrata.
Michigan, onde ocorre o evento deste sábado, é um dos Estados decisivos para o resultado da eleição presidencial. Os democratas têm dominado as eleições recentes em Michigan, mas os republicanos agora veem uma oportunidade à medida que os democratas estão divididos sobre a candidatura de Biden. Por enquanto, o presidente resiste à pressão.
O atual presidente dos Estados Unidos, de 81 anos, está atualmente isolado em casa com covid-19.