De acordo com o Exército paquistanês, 14 soldados morreram nesta sexta-feira (3) em um ataque contra um comboio militar na província do Baluchistão, no sul do Paquistão.
Dois veículos foram alvo de uma "emboscada" feita por "terroristas", afirmou o Exército em um comunicado, no qual anunciou a morte de 14 soldados.
O ataque ocorreu perto do porto de Pasni, ao longo da estrada costeira que se estende da fronteira com o Irã até a cidade de Karachi.
Imagens vistas pela AFP mostraram corpos carbonizados na estrada.
Além disso, na sexta-feira, uma explosão de uma bomba direcionada a uma van da polícia matou cinco civis e feriu outros 21 no noroeste do Paquistão, de acordo com autoridades.
O atentado ocorreu em Dera Ismail Khan, uma cidade na província de Khyber Pakhtunkhwa, perto da fronteira com o Afeganistão, uma região onde os ataques aumentaram nos últimos meses.
O Baluchistão é, há décadas, palco de uma insurgência separatista liderada por rebeldes baluches, que acusam o governo de explorar os recursos de gás e minerais da província em benefício próprio, sem compartilhar os benefícios de forma equitativa.
* AFP