Cerca de 1,5 mil corpos de combatentes do Hamas foram encontrados em Israel e ao redor da Faixa de Gaza, informou nesta terça-feira (10) o exército israelense, que continua bombardeando o enclave palestino em retaliação ao ataque lançado no sábado.
A informação foi divulgada pelo porta-voz militar Richard Hecht a repórteres, acrescentando que as forças de segurança "tinham restaurado mais ou menos o controle da fronteira" com Gaza.
De acordo com o exército, nenhuma invasão foi registrada desde segunda-feira. Mas "infiltrações podem seguir ocorrendo", disse o porta-voz. Os militares "quase completaram" a evacuação de todas as comunidades ao redor da fronteira, acrescentou Hecht.
O braço armado do movimento islâmico palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, lançou no sábado uma grande ofensiva que deixou mais de 900 mortos em Israel, incluindo centenas de civis.
Em resposta, Israel realiza um bombardeamento sistemático e destrutivo na Faixa de Gaza — os ataques já causaram a morte de pelo menos 687 pessoas nesta região, incluindo civis e crianças.