O americano Joey Chestnut, famoso por devorar cachorros-quentes de uma só vez, venceu novamente o concurso de quem come mais hot-dogs, nesta segunda-feira (4), em Nova York, nos Estados Unidos. O homem engoliu 63 lanches em apenas 10 minutos.
Neste ano, o evento voltou a acontecer na rede de fast-food Nathan's, seu local de origem. O retorno ocorre após a competição ser realocada em 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19.
— É lindo estar de volta aqui — afirmou o campeão da edição à ESPN americana.
O titulo da categoria feminina neste ano ficou com a recordista Miki Sudo, que comeu um total de 40 cachorros-quentes. A americana queria dar o exemplo de esforço para a população.
— Ao fazer algo que você ama e ao se esforçar ao máximo e, quando as coisas ficarem difíceis, mesmo assim tentar — disse a campeã da edição.
O recorde da mulher é de 48 lanches, conquistado no evento de 2020. Já Chestnut, possui a marca 76 hot-dogs ingeridos dentro do mesmo tempo de 10 minutos, em 2021, conquistando seu 15º título da competição.
O torneio acontece todos os anos nas celebrações de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. A primeira edição da competição de comida foi organizada em 1916.