A polícia informou nesta segunda-feira (4) que tiros foram disparados durante um desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos em uma cidade ao norte de Chicago, que, segundo a mídia, deixaram pelo menos seis mortos e 24 feridos.
"Estamos ajudando a polícia de Highland Park após o tiroteio no desfile", informou no Twitter o gabinete do xerife do condado de Lake.
"A festa de 4 de julho está cancelada, evite o centro de Highland Park", acrescentaram as autoridades do município do Estado de Illinois em uma página no Facebook.
O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h, conforme o horário local.
Brad Schneider, um representante de Illinois na Câmara baixa do Congresso, estava nessa cidade rica às margens do Lago Michigan quando os tiros foram disparados.
"Minha equipe de campanha e eu tínhamos acabado de nos reunir para o início do desfile quando o tiroteio começou", tuitou Schneider.
Segundo a polícia, o atirador estaria em um telhado quando efetuou os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.
No dia 4 de julho nos Estados Unidos é comemorado o Independence Day. A data celebra a independência no país quando ainda era uma colônia britânica. Foi neste dia, em 1776, que a Declaração de Independência foi impressa. A ação fez com que o território se tornasse independente do Reino Unido.
Anualmente diferentes atividades são realizadas; além dos desfiles, sendo uma das mais populares a queima de fogos. Os festejos também incluem bandas, festivais e churrasco entre familiares e amigos.