Um menino de cinco anos morreu após ficar dentro de um carro de duas a três horas. O caso aconteceu na segunda-feira (20) em Houston, nos Estados Unidos, após o veículo ficar estacionado do lado de fora da residência do garoto. O registro policial aponta que a causa do óbito foi a alta temperatura no interior do veículo, causada por uma forte onda de calor que atingiu a região, levando os termômetros a registrarem até 38ºC.
Segundo as autoridades locais, a mãe e a irmã da criança estavam no carro também, mas saíram do veículo sem perceber que ele ainda estava no banco de trás. Elas estariam envolvidas com os preparativos do aniversário da menina, de oito anos.
A mãe da criança que morreu disse aos policiais que ele sabia como soltar-se do cinto de segurança e também abrir a porta, na qual não estava com trava de segurança para menores. Além disso, ela relatou que havia imaginado que o pequeno havia saído do veículo.
O chefe de polícia da região afirmou aos repórteres locais que a mãe só sentiu a falta do filho depois de mais de duas horas em que saiu do carro. Ao perceber, foi até o veículo e o encontrou desacordado.
A morte da criança foi confirmada pelos socorristas no local da ocorrência, após serem acionados pela mãe do menino. A polícia não confirmou se ela será indiciada pela morte de seu filho.
Um representante do escritório da polícia afirmou na terça-feira (21) à NBC que as investigações continuam em andamento e os promotores irão se reunir para apresentar as devidas conclusões sobre o caso.