Um carro Model S branco da Tesla pegou fogo na Califórnia, nos Estados Unidos, na semana passada, após ter ficado três semanas parado em um ferro-velho. As informações são do G1.
Segundo a polícia do distrito de Sacramento, antes do incêndio, o veículo já apresentava bastante desgaste devido a uma colisão sofrida em um acidente ocorrido há quase um mês. Quando as autoridades chegaram ao local, o carro estava totalmente envolvido com o fogo.
Os bombeiros tiveram dificuldade para apagar o incêndio. Quando conseguiram finalmente reduzir as chamas, o fogo subiu novamente devido a liberação de gás no compartimento da bateria do automóvel.
Para tentar resolver o problema, os bombeiros junto com a equipe responsável pelo ferro-velho posicionaram o veículo de lado, de modo a permitir o acesso ao compartimento que fica embaixo do carro.
Com intuito de evitar que as chamas voltassem devido ao calor residual, as equipes criaram um pequeno poço, encheram com água e colocaram o automóvel dentro. A partir disso, conseguiram reduzir a quantidade total de líquido necessário para a operação, que estava estimado em 4,5 mil galões. A estratégia também limitou o escoamento de água contaminada.
Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio. Não houve vítimas e nem feridos em decorrência disso.
A equipe de bombeiros de Sacramento registrou nas redes sociais a operação e o estado do veículo após o fim do incêndio.