Um avião MD-82, da companhia aérea Red Air pegou fogo na terça-feira (21) pouco tempo depois de ter pousado no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos. A linha partiu da República Dominicana e transportava 140 passageiros e 11 tripulantes. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital com escoriações leves. As informações são do G1.
De acordo com as autoridades, o trem de pouso da aeronave falhou no momento da aterrissagem. Com isso, o avião saiu da pista e ficou estacionado em uma área com gramado. Pouco tempo depois, começou um pequeno incêndio que danificou a parte interior e as duas asas. Uma torre de comunicações e um prédio também foram atingidos pelas chamas.
Os bombeiros da região agiram rápido e conseguiram apagar o fogo e fazer a evacuação dos passageiros. Alguns relatos apontam que o piloto já sabia do problema do avião e teria comunicado à torre, que disponibilizou serviços de emergência assim que houve a aterrissagem.
Devido ao acidente, algumas pistas do aeroporto foram fechadas e alguns horários de partida dos voos sofreram alterações.