O primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi brevemente hospitalizado nesta segunda-feira (20) para passar por uma "operação de rotina muito pequena envolvendo seus seios paranasais", informou o gabinete dele. Johnson chegou ao hospital às 6h e a operação aconteceu imediatamente, afirmou um porta-voz do primeiro-ministro.
— Estava de volta em Downing Street (sede do governo) pouco depois das 10h — acrescentou.
O primeiro-ministro, que completou 58 anos no domingo, agora descansa em casa e deve comparecer à reunião do conselho de ministros de terça-feira, informou o porta-voz, destacando que a operação estava prevista há muito tempo.
Johnson foi visto nos últimos dias respirando como se estivesse muito resfriado. Em abril de 2020, o líder conservador britânico passou vários dias no hospital, incluindo três dias na UTI, após contrair covid-19. Durante essa hospitalização, o então ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, exerceu o papel de chefe de governo.
Raab, que agora é ministro da Justiça e vice-primeiro-ministro, e Simon Case, o mais alto funcionário britânico, foram informados com antecedência sobre a operação desta segunda-feira, destacou o porta-voz.