A Argentina anunciou nesta quinta-feira (25) a suspensão de todos os voos com o Brasil, Chile e México a partir de sábado (27). A ação tem como objetivo evitar a disseminação de outras cepas do coronavírus.
De acordo com o jornal Clarín, a medida impacta, principalmente, moradores do país que estavam com viagens marcadas para o Exterior ou que estejam, no momento, fora da Argentina. Isso porque o turismo estrangeiro já estava suspenso no país.
O governo de Alberto Fernández também endureceu, ainda mais, o controle para quem volta do Exterior. Ao todo, a pessoa terá que fazer três testes PCR: um teste ao embarcar, outro ao chegar no país e mais um terceiro, após uma quarentena de 10 dias em casa. Os exames terão de ser pagos pelos viajantes.
No início do mês, o governo de Alberto Fernández havia anunciado a redução do voos com destino para o Brasil, Estados Unidos e Europa. Foram reduzidos 20% dos voos para Brasil e México e Europa, 10% para Estados Unidos e 30% para Chile, Colômbia, Equador, Panamá e Peru.