Joe Biden aceitou oficialmente a indicação como candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos. Em discurso de aceitação, na quinta-feira (20), último dia da convenção democrata, Biden fez criticas ao presidente Donald Trump e prometeu que seu governo irá tirar o país da "temporada de escuridão".
— Muita raiva, muito medo, muita divisão. Aqui e agora, eu dou a vocês minha palavra: se confiarem em mim a presidência, vou trazer o nosso melhor, não o pior — declarou o ex-vice-presidente do governo de Barack Obama.
Biden discursou de Wilmington, em Delaware, após os democratas se verem obrigados a modificar a convenção para um formato virtual. A mensagem marcou o final de um evento incomum, iniciado na segunda-feira (17), que seria originalmente realizado em Wisconsin, mas que acabou sendo virtual devido à pandemia do coronavírus.
O formato da convenção republicana da próxima semana ainda não foi divulgado, mas Trump já disse que seu discurso de investidura como candidato do Partido Republicano será feito direto da Casa Branca.
Kamala Harris
Biden terá como vice a senadora Kamala Harris, que aceitou oficialmente a indicação na quarta-feira (19). Harris, uma senadora de 55 anos, filha de imigrantes da Jamaica e da Índia que poderá se tornar a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente na história americana.
Durante a convenção nacional do partido, ela uniu forças com Barack Obama e Hillary Clinton para condenar Donald Trump pelo "fracasso" no papel de líder do país.