O presidente dos Estados Unidos Donald Trump usou o Twitter para se manifestar pela primeira vez após o ataque do Irã às tropas americanas baseadas no Iraque. "Está tudo bem", escreveu Trump na noite desta terça-feira (7).
Ele disse que o governo americano ainda está avaliando os danos e as vítimas provocados pelos foguetes que atingiram duas bases aéreas no Iraque, Ain al-Asad e Irbil. Também exaltou o poderia militar dos Estados Unidos, voltou a reforçar que "está tudo bem" e adiantou que fará um pronunciamento na manhã de quarta-feira (8).
"Está tudo bem! Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Avaliação das vítimas e danos ocorridos agora. Até agora, tudo bem! Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã", adiantou o presidente americano.
O Irã assumiu o lançamento dos foguetes como resposta ao ataque dos EUA ocorrido na quinta-feira (2), quando o general e herói iraniano Qasem Soleimani e o líder paramilitar iraquiano Abu Mehdi al-Muhandis morreram. Na ocasião, os Estados Unidos realizaram um ataque com foguetes contra o aeroporto de Bagdá. Outras seis pessoas também morreram no bombardeio.