![Reprodução / Youtube Reprodução / Youtube](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25269680.jpg?w=700)
O apresentador do canal norte-americano Fox News Tucker Carlson foi determinante na decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em cancelar o ataque ao Irã. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times (NYT) que, na noite da sexta-feira (21), publicou reportagem elaborada por 10 jornalistas com detalhes sobre a escolha de Trump. Segundo o NYT, Carlson disse que Trump não seria reeleito caso atacasse o país, o que ajudou o presidente a não seguir com o ataque.
Além de Carlson, o presidente dos EUA ouviu generais, membros da alta cúpula do governo e diplomatas. Enquanto os assessores de segurança nacional aconselharam Trump a ordenar um ataque militar contra o Irã em retaliação ao abate de um avião não tripulado na quinta-feira (20) , o apresentador adotou um tom pacificador e disse ao presente que não respondesse às provocações de Teerã com força, o que seria "uma loucura".
Na publicação, o NYT ressalta que as preocupações de Carlson refletiram a parte do presidente que sempre hesitou em iniciar o ataque.
– Trump mais de uma vez recuou do uso da força, por estar convencido de que os Estados Unidos desperdiçaram muitas vidas e muito dinheiro em guerras sem sentido no Oriente Médio. Ele considera as decisões de seus antecessores erros e deseja evitá-los – destacou a publicação.