Correção: entre 10h08min e 18h29min de 17/04/2017, o texto informava que o município de Cascais ficava no norte de Portugal; na verdade, fica situado na Grande Lisboa. O texto foi corrigido.
Cinco pessoas, entre elas três franceses e um suíço, morreram nesta segunda-feira quando um pequeno avião de turismo caiu contra o depósito de um supermercado na região de Lisboa, anunciou a Defesa Civil portuguesa.
De acordo com o jornal O Público, o avião teria explodido no ar e caído em uma zona habitacional do município de Cascais, na Grande Lisboa, por volta do meio-dia (horário local).
Os quatro ocupantes do avião registrado na Suíça, o piloto e seus três passageiros, morreram no acidente, no qual também faleceu um homem que estava perto de um caminhão estacionado no depósito do estabelecimento.
Leia mais:
Doze pessoas são feridas com ácido em boate de Londres
Vice-presidente dos EUA adverte Coreia do Norte a não testar "a determinação" de Trump
Desabamento de montanha de lixo mata 26 pessoas no Sri Lanka
Três pessoas tiveram ferimentos leves, segundo um balanço comunicado pelo comandante da Defesa Civil da região de Lisboa, André Fernandes.
"As vítimas que estavam no avião eram três franceses e um suíço", indicou, sem divulgar mais detalhes sobre sua identidade.
O avião caiu logo depois de decolar do aeródromo de Tires, em Cascais, rumo a Marselha, no sul da França.
A menos de um quilômetro da pista do aeródromo, a aeronave caiu contra um caminhão, provocando danos no depósito do supermercado e em uma residência adjacente.
A aeronave PA-31 era privada e tinha matrícula suíça. Mais de 90 bombeiros se dirigiram ao local e controlaram rapidamente o incêndio provocado pela colisão.