O grande movimento no parque na tarde deste sábado evidenciou problemas em relação ao trânsito. Além do congestionamento no acesso ao Parque Sirotsky Sobrinho, inúmeros visitantes afirmam terem deixado seus veículos na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo à rótula das Cuias, em estacionamento privativo de guardadores identificados com uniforme da prefeitura.
Horas depois, os visitantes voltaram a viram seus carros multados em um local onde, teoricamente, era permitido estacionar. Os pedestres reclamam, inclusive, que além da autuação, pagaram R$ 20 para os guardadores.
- Deixei meu carro lá certo de que era permitido. O guardador usava uniforme da prefeitura. Quando voltei tinha uma multa. É absurdo isso, não sabemos em quem acreditar - diz João Muller, enfurecido pela autuação.
Segundo agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os guardadores invadiram a parte bloqueada na Avenida Beira-Rio, retiraram os cavaletes e começaram a liberar o estacionamento para os motoristas de forma inadvertida. A orientação é que a população atente para placas, bloqueios, e procure estacionamentos oficiais, credenciados.