A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso da turista gaúcha, Bianca Miranda Silva, 27 anos, atingida por fogos de artifício dentro de um apartamento em Navegantes, no litoral de Santa Catarina, durante o Réveillon. De acordo com o g1, a polícia apura se houve o crime de lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Osnei de Oliveira, serão feitas perícias no local onde os fogos foram acionados e no apartamento onde ela estava com o companheiro.
O acidente
Bianca foi atingida por fogos de artifício durante a comemoração do Réveillon em Navegantes (SC), na madrugada de quarta-feira (1º). A técnica em enfermagem sofreu queimaduras no peito e na mão enquanto observava a queima de fogos promovida pela prefeitura, ao lado do companheiro Victor de Assis Frasca, 31 anos, educador físico, na sacada de um prédio em frente à praia.
O que diz a prefeitura de Navegantes
A prefeitura de Navegantes informou em nota que está apurando o caso e vai notificar a empresa responsável pela queima de fogos para que preste esclarecimentos. A municipalidade afirmou ainda que a empresa licitada tinha todas as credenciais exigidas e que os fogos foram montados por brigadistas, como determina a legislação. "A prefeitura lamenta o incidente, reforça seu compromisso de transparência na apuração do caso e vai prestar toda a assistência", informa o texto.