Um piloto morreu após a queda de um avião agrícola na quinta-feira (12) em Nova Monte Verde, na região norte de Mato Grosso, a 920 quilômetros de Cuiabá. Cláudio de Souza Braga, 40 anos, realizava seu primeiro voo pela empresa e estava em fase de treinamento.
De acordo com o g1, quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente a aeronave estava completamente destruída pelo fogo e o corpo do piloto carbonizado. A polícia acredita que o piloto estava sozinho.
De acordo com o depoimento de amigos de Braga, ele havia chegado na cidade havia cerca de uma semana para começar o trabalho na empresa.
A dona da empresa informou que comunicou os familiares de Braga sobre o acidente.
Segundo a polícia, a documentação do piloto e possíveis contratos de serviço com a empresa teriam sido destruídos no incêndio.
A Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos de preservação da área e investigação inicial. A perícia esteve no local para levantar informações que possam auxiliar na apuração do caso.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão vinculado à Aeronáutica, também foi notificado e ficará responsável pelas investigações técnicas para determinar as causas do acidente