Um funcionário da concessionária Enel morreu em serviço em São Paulo, na noite do último sábado (12), segundo a concessionária de energia. Ele teria sido atingido por uma árvore durante trabalhos para restabelecer a luz na região, após o temporal da última sexta-feira (11). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O eletricista foi identificado como Esequiel Barbosa da Silva, de 52 anos. O caso teria acontecido em Cajamar, na Grande São Paulo, segundo a Enel. Mas, no boletim de ocorrência, conforme a Folha de S. Paulo, consta o bairro Parque Anhanguera, na zona norte da capital paulista. Os dois pontos são próximos.
O boletim traz, ainda, que o funcionário fazia parte da equipe que estava fazendo poda de árvore quando foi atingido por um galho, momento em que se desequilibrou e caiu. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento em Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.
Em nota, a Enel lamenta a "morte acidental de um eletricista da companhia (...) durante os trabalhos de recuperação da rede de distribuição" e diz que está em contato com a família do funcionário para prestar "todo o apoio necessário neste momento". Também afirma que "está apurando as circunstâncias do acidente" e destaca "seu compromisso com rigorosos padrões de segurança em todas as suas operações".
O temporal que atingiu São Paulo na sexta-feira passada (11) deixou 2,1 milhões de clientes da concessionária Enel sem energia.