A prefeitura de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, confirmou a morte do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Sbruzzi, em um acidente de trânsito no início da tarde desta quinta-feira (4).
De acordo com a nota oficial (veja a íntegra abaixo), o acidente aconteceu por volta das 12h30min, após o secretário ter participado do velório da mãe de um colega. Testemunhas relataram que o veículo, do qual ele era passageiro, atravessou a pista, em baixa velocidade, e caiu em um arroio na localidade de Linha Arroio Grande, no interior do município.
Jorge tinha 60 anos e deixa esposa e uma filha. No acidente, também ficaram feridos o vereador e ex-secretário municipal Sid Ferreira, que é o proprietário do veículo em que eles estavam, e o chefe das capatazias da prefeitura, Willian Felipe da Silva. Ambos foram levados para o Hospital São Sebastião Mártir e não correm risco de morrer.
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, decretou três dias de luto oficial. Os atos fúnebres de Sbruzzi serão realizados nesta sexta-feira (5), na Capela Velatória Kist, com o sepultamento previsto para ocorrer a partir das 15h, no Cemitério Parque Jardim Bela Vista.
O corpo de Jorge Sbruzzi foi encaminhado para perícia e o horário de início do velório depende da conclusão deste trabalho.
Confira a nota emitida pela prefeitura de Venâncio Aires:
Já está publicado o decreto oficial nº 10.320, com Luto Oficial de três dias no Município de Venâncio Aires devido a morte do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Sbruzzi. O falecimento aconteceu por volta das 12h30 desta quinta-feira, 04, quando ele retornava do velório da mãe de um colega. Jorge estava na carona do veículo particular do vereador e ex-secretário da pasta, Sid Ferreira (PDT) e acompanhado do chefe das capatazias, Willian Felipe da Silva. Segundo testemunhas, o veículo, que estava em baixa velocidade, teria atravessado a pista e caído em um arroio na localidade de Linha Arroio Grande, interior do município. Jorge faleceu no local e os outros dois ocupantes seguem internados, sem gravidade, no Hospital São Sebastião Mártir.
Tesoureiro e integrante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Sbruzzi era conhecido pela longa trajetória junto ao futebol amador do município, sendo treinador de vários clubes, dirigente da Taça da Amizade e Assoeva. Trabalhou por mais de 20 anos como coordenador de Recursos Humanos do Grupo Dass. Natural de Santa Cruz do Sul, foi agraciado com o título de cidadão venâncio-airense e é servidor do Município desde 4 de janeiro de 2021.
Os atos fúnebres realizam-se nesta sexta-feira, dia 05, na Capela Velatória Kist, com encomendação do corpo às 15 horas, seguindo após para sepultamento no Cemitério Parque Jardim Bela Vista. Jorge tinha 60 anos e deixa esposa e uma filha.