O décimo primeiro episódio da sétima temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistada Raquel Trevisan, Gerente de Marketing da Imóveis Crédito Real. Natural de Santa Maria, era uma das responsáveis pela Imobiliária Taperinha, em Santa Maria, até que esta foi comprada pela rede da Capital Gaúcha.
Durante a conversa, Raquel falou sobre o projeto que alavancou seu nome e o da Taperinha para todo o Brasil, o canal do Youtube “E Agora, Raquel?”. Por lá, ela respondia dúvidas do ramo imobiliário e ensinava, principalmente para os calouros que viriam para Santa Maria e precisavam de lugar para morar, como escolher bem seus aluguéis.
O projeto foi premiado nacionalmente e, segundo Raquel, mesmo após dois anos e meio sem nenhum vídeo novo, ela segue recebendo – e respondendo – perguntas e dúvidas pelos canais e redes sociais.
Raquel também falou da venda da carta de imóveis da Taperinha para a Crédito Real, que buscava uma franqueada em Santa Maria. Raquel, que era diretora de vendas e marketing, foi responsável pela fusão dos sistemas e, após concluir seu trabalho, foi convidada a atuar na franqueadora, em Porto Alegre. Entendeu a oferta como uma oportunidade de crescer e sair de Santa Maria, e abraçou a ideia. Há cerca de dois anos, está na Capital Gaúcha e diz que, hoje, não se vê mais morando no coração do Rio Grande.
Por fim, falou sobre a filha, Valentina que hoje tem 21 anos, estuda moda e trabalha em Santa Catarina. Sobre o amor e a união das duas e o orgulho que tem da mulher que a filha se tornou.
A conversa contou com o repórter da Rádio Gaúcha, Mateus Rossato.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" chega a sua sétima temporada. Agora são 84 episódios, em que o foco é conversar com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria permeia, sempre, os nossos debates. A sétima temporada veio com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falar sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletem sobre as crenças e perspectivas para o município, discutem as principais dificuldades e soluções ou debatem pautas factuais que estejam preponderando no município.