Será assinada em 27 de junho a ordem de serviço para o início das obras do Memorial da Boate Kiss, em Santa Maria. O local onde antes funcionava a casa noturna onde morreram 242 pessoas em um incêndio, em 2013, será agora espaço para homenagear as vítimas e, também, receber atividades focadas na conscientização, além de ser sede da associação de familiares.
A responsável pela construção é a Infa Incorporadora, que venceu o edital em fevereiro deste ano. Conforme o administrador da empresa, Paulo Benedito Silveira Kull, a escolha da data se deu pelo simbolismo do dia 27. As obras devem começar em até cinco dias depois da assinatura. Neste momento, são preparadas as artes da placa informativa sobre a construção e os tapumes que serão colocados no local, na Rua dos Andradas, 1921.
No local, onde hoje estão os escombros da boate, serão construídos um auditório, sala para exposição de arte, a sede da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), além de jardins e uma estrutura com 242 pilares, cada um com o nome de uma das vítimas e com uma floreira, para que sejam prestadas homenagens.
O custo da obra é previsto em R$ 4,3 milhões, vindos do Ministério Público e da Prefeitura. A expectativa é de que a obra dure oito meses.