Para garantir acesso seguro e rápido a informações de saúde, a prefeitura de São Leopoldo criou um canal de comunicação exclusivo no WhatsApp. Alimentado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Zap da Saúde tem como objetivo orientar a população sobre os serviços na cidade e esclarecer dúvidas às vítimas da enchente.
O Zap da Saúde está disponível pelo número (51) 99560-6794. Pelo canal, é possível receber informações sobre o funcionamento de unidades de saúde em São Leopoldo e conversar diretamente com servidores que estão atuando no sistema de saúde.
Chuva na cidade
Mais de 180 mil leopoldenses chegaram a ficar desabrigados devido à enchente que atingiu todo o RS. No município, houve erosão de um trecho do dique que fica no bairro Santo Afonso. O nível da água do Rio do Sinos chegou a 8 metros em alguns pontos da cidade.
De acordo com a telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil (CRPM), houve declínio de 20 centímetros no nível do Rio do Sinos na manhã de segunda-feira (6). Atualmente, são 12 mil desabrigados na cidade e 64 abrigos estão em funcionamento.