A Fraport Brasil, responsável pelo aeroporto Salgado Filho, informa que as operações seguem suspensas por tempo indeterminado. Em nota, o órgão afirma que está em contato constante com a Defesa Civil para "acompanhar a avaliar a situação".
Ainda segundo a nota, o Terminal de Passageiros foi fechado por questões de segurança. Para informações sobre voos, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as companhias aéreas.
Permanecem no local apenas as equipes necessárias para segurança.
Na manhã deste domingo (5), circulou nas redes sociais um vídeo sobre a situação da pista do aeroporto Salgado Filho. De acordo com a assessoria de imprensa da Fraport, o registro condiz com a situação atual do aeroporto.
Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) reforçou que as companhias aéreas cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e estão comunicando os passageiros. Ainda segundo a comunicação da Abear, os aeroportos das cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria também apresentam problemas devido à situação meteorológica.
Confira nota da Fraport na íntegra:
A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que as operações de pouso e decolagem seguem suspensas no Porto Alegre Airport, por tempo indeterminado. Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação. Aos passageiros, pedimos que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.
Confira nota da Abear na íntegra:
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informa que o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) permanece fechado e sem previsão para a retomada das operações. As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e estão comunicando os passageiros.
Os aeroportos das cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria também apresentam problemas devido à situação meteorológica no Estado.
A Abear se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e, junto com as suas associadas, se mantém à disposição para contribuir com ações de logística para viabilizar o transporte de doações para o Estado. Cada empresa disponibilizará em seus canais informações sobre suas iniciativas que contemplam:
- Flexibilidade nas regras de remarcação e cancelamento para passageiros com origem e/ou destino para o Rio Grande do Sul
- Transporte solidário de profissionais para o resgate das vítimas
- Coordenação com entidades de assistência social para transporte de doações para a população atingida