Cinco mil imóveis seguim sem água na madrugada desta terça-feira (2), em Parobé, no Vale do Paranhana, devido ao rompimento de uma tubulação. O problema se iniciou na segunda (1º) e afetou 13 bairros. Segundo a Corsan, equipes trabalharam durante a noite e o abastecimento foi normalizado às 6h desta terça.
A Corsan alegou que, durante a tarde de segunda-feira, uma empresa de internet realizava a instalação de cabos quando houve a ruptura da tubulação que leva água da estação de tratamento para os reservatórios de Parobé. Inicialmente, segundo a Corsan, 1,5 mil imóveis haviam sido afetados.
Além da área central da cidade, ficaram sem abastecimento os moradores das localidades Laranjeira, Planaza, Morada do Funil, Primavera, Coqueiros, Guarujá, Nova Guarujá, Cohab, Solar, 15 de Junho, Caic e Colina do Leão.
O conserto foi realizado na Rua João Correia, esquina com a José Mosmann Sobrinho. A previsão inicial da companhia era de que o abastecimento fosse normalizado gradualmente a partir das 4h50min desta terça. Em atualização mais recente, foi divulgado que a normalização ocorreria no início da manhã.