Mais de sete meses depois da tragédia no Vale do Taquari, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou, nesta quarta-feira (17), a identificação da 54ª vítima da enchente na região. Análise apurou que o corpo encontrado em janeiro é de Deiser Cristiane Vidal, 32 anos, moradora de Roca Sales que havia desaparecido em 5 de setembro de 2023.
Conforme a família, os restos mortais foram encontrados em 6 de janeiro. Por meio de nota, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que o corpo foi localizado no Rio Taquari, em Lajeado. Desde então, a identificação era aguardada.
Segundo o IGP, a demora na identificação se deu por conta da degradação das amostras de DNA, em razão da exposição à água e ao tempo.
A previsão é de que o corpo de Deiser seja liberado na próxima quinta-feira (18). O sepultamento está previsto para ocorrer no sábado, às 10h, em Roca Sales.
Conforme a família da vítima, ela vai ter o corpo enterrado junto com seus dois filhos, que também perderam a vida na enchente. Larah Hennig, sete meses, e Lincoln Tailãn Hennig, sete anos, foram localizados menos de uma semana depois de a enxurrada destruir a casa onde estavam com os pais, com os avós paternos e um tio da avó.
Desaparecidos
Com a confirmação da identidade de Deiser, a Polícia Civil retirou o nome dela da lista de desaparecidos na enchente do Vale do Taquari.
Conforme a Defesa Civil, desde novembro de 2023, não havia variação na relação de mortos e desaparecidos resultante desse desastre.
Hoje, quatro vítimas permanecem sumidas:
- Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, de Arroio do Meio
- Beatriz Maria Pietta, 72 anos, de Muçum
- Carlos André Pereira, idade não informada, de Lajeado
- Deoclydes José Zilio, 94 anos, de Muçum