Uma mulher morreu, na tarde dessa sexta-feira (2), após ser atropelada por um táxi enquanto atravessava a rua na faixa de pedestres no município de Portão, no Vale do Sinos. A vítima foi identificada como Maria Idalice da Silva dos Santos, de 47 anos.
A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Portão, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser levada ao Hospital de Pronto Socorro do município de Canoas. Apesar dos esforços, ela não resistiu e faleceu durante a tarde de sexta.
Conforme a Polícia Civil, o motorista prestou socorro à vítima. O idoso, de 73 anos, não teve a identidade divulgada. Antes do óbito da mulher, ele foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado, já que o caso se tratava de lesão culposa de trânsito. Com a morte, o caso investigado será homicídio culposo de trânsito, e ele deve ser chamado novamente para depor.
Apesar de estar conduzindo um táxi, o idoso trabalhava como motorista de aplicativo, segundo a polícia. O homem não fez teste de alcoolemia, mas de acordo com agentes que atenderam a ocorrência, não apresentava sinais de embriaguez.
Maria Idalice era funcionária da prefeitura de Portão. Ela atuava como agente de endemias. Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o executivo municipal manifestou pesar e prestou condolências aos familiares da vítima.