Bombeiros de Uruguaiana encontraram, no início da noite deste domingo (4), o corpo de um jovem de 21 anos que havia desaparecido, no fim da tarde, no Rio Uruguai, na Fronteira Oeste. As buscas duraram cerca de 45 minutos, segundo a corporação.
Patrick Brandão, que de acordo com o relato de parentes não sabia nadar, teria entrado na água para tirar o barro do corpo e não conseguido retornar à margem. Mais cedo, o carro da família havia atolado nas imediações. O Corpo de Bombeiros presume que a vítima tenha caído em um buraco e sido levada pela correnteza para o fundo do leito.
O incidente ocorreu na localidade de Barrancão, no bairro Mascarenhas de Moraes. Desde o inicio do ano, Uruguaiana contabiliza três mortes por afogamento, todas no Rio Uruguai. As duas anteriores foram registradas em 14 e 18 de janeiro.
Em todo o Rio Grande do Sul, ao menos 39 pessoas morreram afogadas desde a segunda quinzena de dezembro, conforme um levantamento de GZH. Além da ocorrência de Uruguaiana, óbitos em Flores da Cunha e Nicolau Vergueiro, também neste domingo, elevaram esse total.