A Polícia Civil investiga se a morte do agricultor Fabio Marcelo Kunz, de 41 anos, encontrado sem vida na noite da última quarta-feira (10), na localidade de Canastra Alta, em Três Coroas, no Vale do Paranhana, foi provocada por envenenamento causado pela picada de uma cobra na região. De acordo com a polícia, um exemplar do animal foi encontrado morto, ao lado de uma enxada, e a cerca de 15 metros do local em que o corpo da vítima estava.
A hipótese inicial, de acordo com a polícia, é de que o agricultor sofreu envenenamento por um possível ataque, devido à ausência de qualquer sinal de violência no corpo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
A reportagem de GZH procurou o Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que identificou a espécie como uma jararaca-da-mata, Bothrops Jararaca, animal comum em regiões de mata atlântica e que possui veneno o suficiente para matar um homem, em caso de acidente sem tratamento médico.
Fábio foi encontrado sem vida na noite de quarta, em uma lavoura de aipim, após a família acionar a Brigada Militar e o corpo de bombeiros voluntários do município. Ele havia saído para trabalhar no campo durante a manhã e não retornou.
O Instituto Geral Perícias disse que o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico-Legal (DML) e que após avaliação, laudos periciais serão elaborados. Fabio Marcelo Kunz foi sepultado na manhã desta sexta-feira (12) no cemitério de Canastra Alta, no interior do município do Vale do Paranhana.