Um idoso de 70 anos ficou preso embaixo de uma parede da casa que caiu durante o temporal da noite dessa terça-feira (16), em Santa Maria.
Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, homem ficou preso após os destroços da casa atingirem a perna esquerda do idoso. Sem conseguir sair, passou a chamar por socorro. Vizinhos acionaram os bombeiros durante a madrugada ao ouvir o cachorro do idoso latindo sem parar.
A equipe conseguiu resgatar o homem quase seis horas depois da chuvarada. A chuva começou Às 19h30min. Os bombeiros usaram equipamentos para a retirada da parede, de cima do homem, e depois ele foi retirado do local.
Ele foi socorrido e foi encaminhado para atendimento médico em estado estável.
Cidade contabiliza estragos
Conforme o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, são mais de 300 casas destelhadas e duas desmoronaram por conta do temporal. A Defesa Civil trabalha na distribuição de lonas, enquanto os bombeiros atuam no socorro urgente e na liberação de vias trancadas por conta da queda de árvores, galhos e postes. Ambas as instituições apontam não detalhar o número de ocorrências para priorizar os atendimentos.
No início da manhã desta quarta-feira (17), a cidade segue com pontos sem luz. Não há número atualizado pela RGE. A área central da cidade tem semáforos desligados ou em amarelo piscante. As ruas também têm restos de placas e fachadas, de prédios e empresas, vidros quebrados de janelas, vitrines e sacadas, além de fios de energia elétrica caídos ou soltos.