Um grande incêndio atinge um depósito de combustíveis em Chapecó, a maior cidade da região oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (13). Segundo informações da Defesa Civil local, uma fumaça espessa, escura e quente, com propriedades tóxicas, está se dispersando para outras localidades da região. Não há registro de feridos. As informações são do portal g1.
De acordo com os bombeiros locais, a situação ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Bormann, uma região distante do centro de Chapecó. Essa área está à margem da SC-480, que proporciona acesso ao estado do Rio Grande do Sul. O trecho da rodovia estadual está interditado.
As chamas continuam intensas após mais de seis horas de incêndio. Contudo, existe o perigo de explosões na empresa, que armazena entre 1,5 milhão a 2 milhões de litros de gasolina, diesel e álcool.
Alguns trabalhadores afirmaram ter conseguido deixar o local antes que as chamas se intensificassem. Pessoas nas proximidades relataram ter ouvido algumas explosões.
Conforme informações do sargento dos bombeiros Duan Pedroso da Silva, 30 caminhões estão sendo utilizados no combate às chamas, sendo 13 pertencentes ao Corpo de Bombeiros e o restante de empresas privadas.
— A tubulação dos tanques rompeu e está vazando combustível. Nosso foco é manter a salvo os maiores tanques do complexo — explicou.