Um temporal com granizo e vento forte causou estragos em localidades do interior de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Segundo a Defesa Civil, uma chuva volumosa, acompanhada de rajadas de vento, atingiu o município ainda na noite deste sábado (11).
Com o amanhecer deste domingo (12), os estragos são contabilizados. Na área urbana, não há registro de transtornos. Porém, no interior, casas foram completamente destelhadas, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Miguel Evair Pires Oliveira.
Os distritos de Catanduvinha, Miraguaia, Roça Grande, Serraria Velha, Morro Agudo, Mojolo e Evaristo são os mais afetados. Postes e árvores cairam e, até a manhã deste domingo, bloqueavam acessos a regiões do interior da cidade.
— Foi uma faixa atingida. Estamos ainda correndo para entregar material, como lona, e tentando chegar nas localidades — afirma o coordenador.
Somente na Rua João Evangelista, no distrito de Miraguaia, aproximadamente 15 casas sofreram estragos. A localidade está sem internet e sem energia elétrica.
— Não tinha ninguém em casa e meu vizinho nos ligou. É algo inimaginável. Nunca vi algo desta magnitude. Em 2017, teve uma chuva de pedra que destruiu nosso telhado, mas desse jeito eu nunca vi nada parecido — explica André Santos, que teve o telhado do sítio do pai, que mora há 20 anos na localidade, levado pelo vento.
Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros auxilia no atendimento nas regiões atingidas.